Sobremesas

Torta de Leite Ninho com Nutella

Torta de leite ninho com nutella. Daquelas combinações que amamos amar, o Leite Ninho com Nutella já é um clássico quase que brasileirinho, né? Bem, não vou me alongar no papo. Vamos logo a receita da Torta! A mistura de Leite Ninho com Nutella virou sensação total entre os apaixonados por doces. Afinal, não tem como essa mescla ficar ruim, com dois ingredientes tão deliciosos e que se complementam.

Ingredientes

400 gramas de bolacha de chocolate sem recheio
250 gramas de manteiga sem sal
a gosto – de Nutella
1 lata de leite condensado
4 caixas de creme de leite
5 colheres de leite Ninho
250 gramas de chocolate ao leite
250 gramas de chocolate amargo

Modo de Fazer Torta de Leite Ninho com Nutella

“Comece pelo brigadeiro de leite Ninho. Misture 1 lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite, 1 colher de sopa de manteiga sem sal e 5 colheres de sopa generosas de leite Ninho. Mexa por 20 minutos até atingir o ponto. Reserve na geladeira até esfriar.

Enquanto isso, faça a massa da torta. Triture 400 gramas de bolacha de chocolate sem recheio. Adicione 250 gramas de manteiga sem sal em ponto de pomada e misture até obter uma pasta homogênea. Coloque em uma forma com fundo removível. Leve ao forno por 15 minutos a 180ºC. Retire do forno, deixe esfriar e recheie 1/3 da massa com Nutella. Adicione o brigadeiro de leite Ninho já frio por cima da Nutella.

Em seguida, faça uma ganache de chocolate. Derreta 250 g de chocolate ao leite com 250 g de chocolate amargo no micro-ondas de 30 em 30 segundos. Adicione 3 caixas de creme de leite e misture. Adicione a ganache por cima do brigadeiro de leite Ninho. Coloque a torta na geladeira por 30 minutos. Polvilhe leite Ninho por cima para finalizar.

 

Você também pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *