Refogado de Maxixe

0
9

Muitas pessoas usam o maxixe para preparar suco verde, misturando com laranja e maçã, sem casca, e batido no liquidificador.O maxixe contém uma série de nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo.

Tem quem não goste, mas eu adoro maxixe! Na casa da minha mãe até hoje o maxixe faz parte do cardápio. Lá, não  se faz um bom cozido sem maxixe. E no feijão com legumes, o maxixe também é peça fundamental.

Ingredientes

2 colheres (sopa) de óleo ou azeite
1 kg de maxixe fatiado
1/2 cebola roxa picadinha
2 dentes de alho picados finamente
1 tomate maduro
1 colher (chá) de colorau
1 pedaço de pimentão vermelho picado fininho
1 pimenta dedo-de-moça sem sementes, picada
2 colheres (sopa) de coentro picado
1 colher (chá) de sal
1/2 xícara de água

Modo de Preparo

Numa frigideira, aqueça o óleo ou azeite, junte a cebola e o alho e refogue até começar a dourar. À parte, numa panela de pressão pequena (também pode ser numa panela comum), ajeite todos os outros ingredientes, despeje o refogado por cima, cubra com a água e tampe a panela. Conte 5 minutos depois que a válvula começou a chiar, desligue o fogo, passe a panela pela torneira para acabar logo a pressão e abra a panela. Se fizer em panela comum, monitore a água, adicionando aos poucos, e cozinhe por tempo maior, até o maxixe ficar macio. Prove o sal e corrija, se necessário.

refogado-de-maxixe

COMPARTILHAR
Receita anteriorDoce de Leite Cremoso
Próxima receitaPé de Frango Cozido
Publicando receitas caseiras deliciosas que faço no dia a dia ou em ocasiões especiais para a minha família e meus amigos. :)

Comente esse artigo usando o Facebook

Comentários

Comentários

Ou comente pelo formulário do site

FAÇA UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome