Ao começar uma dieta, você já sabe: corte o queijo amarelo e consuma o queijo branco. Neste momento, a primeira opção que nos vem à cabeça é o queijo minas. Mas, até que ponto este alimento é benéfico para a saúde e para o emagrecimento? O ideal é que exista um rodízio de alimentos, uma variação.

Outra dica importante e legal para fugir um pouco dos queijos é optar pelas geleias sem açúcar, por exemplo. Só não fique com a diet, essas possuem adoçantes. A versão sem açúcar é naturalmente adoçada e bem mais saudável. O ovo também pode ser uma boa opção, apesar de muitos pensarem o contrário.

Ingredientes

– 10 litros de leite
– 1 colher (sopa) de coalho
– ½ xícara (chá) de sal

Modo de Preparo

1 – Em uma panela alta coloque 10 litros de leite, 1 colher (sopa) de coalho, ½ xícara (chá) de sal e misture bem (+/- 1 minuto). Deixe descansar por uma hora.

2 – Com uma colher de pau “quebre a nata” que se formou. Em seguida, com uma escumadeira retire a parte sólida da mistura e vá colocando dentro de uma peneira forrada com um pano de prato. Aperte bem o pano de prato para retirar todo o soro.

3 – Transfira a mistura do pano para uma forma própria para queijo e deixe dessorando por 8 horas.

Dica: se você não tiver a forma para queijo, pegue uma vasilha de plástico e faça furos pequenos com a ponta de um garfo quente tanto nas laterais como no fundo da vasilha.

Comente esse artigo usando o Facebook

Comentários

Comentários

Ou comente pelo formulário do site

FAÇA UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome