Polenta Cremosa com Linguiça

0
36

Essa onda de frio aqui me inspira muito a cozinhar! Hoje vou ensinar uma receita que roubei da minha mãe. A minha mãe cozinha muito gente! Vale a pena publicar as receitas dela. Tem sempre uma receitinha nova das suas invenções gastronômicas.

Essa polenta cremosa com linguiça é dos deuses. Ela fica extremamente cremosa e delicada. É aquela comidinha pra fazer pros amigos ficarem de boca aberta. Perfeita pra um dia frio, bem harmonizada com um vinho tinto.

Ingredientes

linguiça:

– 300g de linguiça apimentada

– 1/2 cebola picada

– 2 dentes de alho picados

– 1 lata de tomate pelado picado

– Sal a gosto

* Não usei pimenta, pois essa linguiça já é bem forte.

polenta:

– 400ml de água com caldo de frango

– 
120 gramas polenta

– 60ml creme de leite fresco

– 2 colheres de sopa manteiga

– 50 gramas parmesão ralado

– Sal a gosto

– Pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de Preparo da Polenta Cremosa com Linguiça

Linguiça:

Retire a membrana que envolve a linguiça e desmanche a carne até que ela fique com aspecto de carne moída (não precisa cortar, só desmanchar com a mão mesmo). Frite a carne em uma panela (não precisa colocar gordura, pois a linguiça já tem bastante). Em seguida acrescente a cebola e o alho picado e refogue bem. Depois acrescente os tomates pelados picados e deixe o molho reduzir um pouco.

Polenta: Em uma panela média, ferva a água, coloque a polenta e cozinhe até dar um ponto cremoso, sempre mexendo com um fuê para não empelotar. Junte o queijo parmesão, o creme de leite e a manteiga e desligue o fogo. Tempere com sal e pimenta.

Comente esse artigo usando o Facebook

Comentários

Comentários

Ou comente pelo formulário do site

FAÇA UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome