Omelete de Urtiga

0
21

O omelete de urtiga é na verdade apenas uma das muitas receitas possíveis que você pode conseguir com as urtigas. Beneficiando do grande número de propriedades, tais como a variedade de minerais e vitaminas (A, C, K), bem como as suas propriedades de purificação, desintoxicantes e facilitação digestivo. Um verdadeiro tesouro da natureza que surge espontaneamente, o que pode beneficiar praticamente nenhum custo.

Ingredientes

200 gramas de urtigas

3 ovos

20 g de queijo parmesão (Ralado)

sal e pimenta do reino a gosto

óleo para fritar

Modo de Preparo da Omelete de Urtiga

Para preparar o omelete de urtiga começou a limpar as urtigas; com a ajuda de luvas elásticas, em seguida, puxe delicadamente todas as folhas. Separe as folhas e jogue fora os talos. Em seguida lave em água fria, escorra bem.

Ferva em água, adicione sal (o ajudará a manter mais viva a cor das folhas) e cozinhe as urtigas por imersão em água a fervida durante cerca de 10 minutos. Após este tempo, você vai escorrer e você não vai mais precisar usar luvas para tocá-los.

Em uma tigela, quebre os ovos, adicione sal e pimenta e amasse. Adicione as urtigas e o queijo parmesão ralado e misture tudo bem. Aqueça o óleo em uma frigideira de 18 centímetro de diâmetro e despeje o omelete sempre, virando ao meio da cozedura.

COMPARTILHAR
Receita anteriorVaca Atolada
Próxima receitaBolo de Urtigas
Publicando receitas caseiras deliciosas que faço no dia a dia ou em ocasiões especiais para a minha família e meus amigos. :)

Comente esse artigo usando o Facebook

Comentários

Comentários

Ou comente pelo formulário do site

FAÇA UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome