Pudim de Nozes

0
7

Estamos as vesperas do natal, e eu cheia de coisas a preparar e organizar, es que me apareceu uma amiga pedindo a receita de um tal pudim de nozes pra uma amiga dela. Ai meu deus cade? esqueci a receita, foi ai que cometi a indiscrição, de dar uma fuçada nos cadernos de receitas da minha mãe, pra ver que receita era essa que eu havia me esquecido.

Achei, a amiga que pediu a receita fez e postou a foto, daí outra amiga dela aguou e fez também, só sei que esse pudim apareceu umas 10 mil vezes na minha frente e eu, óbvio, não pude mais ignorar esse sinal do além, e agora estar ai pra vocês prepararem e se deliciarem também.

Ingredientes

1 xícara (chá) de açúcar
1 lata de leite condensado
2 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)
1 xícara (chá) de nozes moídas
4 ovos
1 colher (chá) de essência de nozes
Nozes a gosto para decorar

Modo de Preparo

Em uma panela, coloque o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo até formar um caramelo. Espalhe em uma fôrma de buraco no meio de 18cm de diâmetro e reserve. No liquidificador, bata os demais ingredientes até homogeneizar e despeje na fôrma caramelada. Leve ao forno médio, preaquecido, em banho-maria, por 50 minutos ou até firmar e dourar. Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira por 3 horas. Desenforme, decore com nozes e sirva.

pudim-de-nozes

Comente esse artigo usando o Facebook

Comentários

Comentários

Ou comente pelo formulário do site

FAÇA UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome