Prato Único

Bolo de Chocolate Branco com Cereja

Às vezes queremos impressionar. Seja para ajudar uma amiga ou para levar uma sobremesa para uma festa, um jantar com a família ou apenas quando convidarmos uma turma de amigos para um jantar em nossa casa.

Esta receita é muito fácil e deliciosa. Podemos também faze-lo para comemorar aquela data marcante em nossas vidas, sim porque não? Uma data especial merece um bolo especial. Então, faça o seu homenageado feliz e agrade também seus convidados com esse delicioso bolo de chocolate branco com cereja, e arrase.

Ingredientes

4 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de manteiga
1 xícara (chá) de leite
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de fécula de batata
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó químico
Margarina e farinha de trigo para untar
2 colheres (sopa) de licor de cereja para regar
1/2 xícara (chá) de refrigerante de guaraná para regar
Raspas de chocolate branco e cerejas inteiras a gosto para decorar
Recheio e cobertura:
300g de chocolate branco picado
1 lata de creme de leite
2 colheres (sopa) de licor de cereja
1/2 xícara (chá) de cereja em calda picada

Modo de Fazer Bolo de Chocolate Branco com Cereja

Bata os ovos na batedeira por 10 minutos ou até dobrar de volume. Acrescente o açúcar, a manteiga e o leite e bata somente para misturar. Adicione a farinha, a fécula e o fermento peneirados, misturando delicadamente com uma colher. Despeje em uma fôrma de 24cm de diâmetro untada e enfarinhada e leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até que ao enfiar um palito no centro, ele saia limpo. Deixe esfriar e desenforme. Para o recheio/cobertura, derreta o chocolate em banho-maria e misture o creme de leite e o licor. Corte o bolo ao meio com uma faca de pão ou linha. Dissolva o licor no refrigerante e com metade da mistura regue a massa. Espalhe o creme de chocolate e faça uma camada de cerejas. Cubra com a massa e regue novamente. Decore o bolo com o creme alisando com uma espátula. Polvilhe com raspas de chocolate e decore com cerejas. Sirva em temperatura ambiente ou gelado.

 

Você também pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *