Peito de Boi Confitado

0
4
Pessoal, atenção: essa é uma das receitas que vocês devem fazer sim. O paladar, o aroma e o sabor desse Peito de Boi Confitado é indescritível. Sem dúvida alguma, essa é a melhor receita de carne que já provei.
De um sabor forte e marcante uma vez preparada você vai querer fazer sempre. Assim, ela deve ser o prato principal acompanhado somente com arroz branco e salada verde. Faça, tenho certeza que você aprovará o sabor dessa carne.

Ingredientes

  • 750g de banha de porco derretida
  • Kg de peito bovino cortado em tiras grossas
  • 10 dentes de alho
  • ramos de tomilho debulhados
  • 20 grãos de pimenta-do-reino
  • colheres (sopa) de sal grosso
  • limão cortado em 4 partes

Como Preparar Peito de Boi Confitado

  1. Em uma panela coloque 750 g de banha de porco derretida, 2 kg de peito bovino cortado em tiras grossas, 10 dentes de alho, 4 ramos de tomilho debulhados, 20 grãos de pimenta-do-reino, 2 colheres (sopa) de sal grosso, 1 limão cortado em 4 partes e leve ao fogo bem baixo, sem deixar ferver, tampada por +/- 3 horas ao até a carne ficar bem macia.
  2. Desligue o fogo e com uma escumadeira retire as tiras de peito de boi da gordura.
  3. Em uma frigideira antiaderente coloque as tiras de peito de boi e leve ao fogo médio para grelhar por +/- 1 minuto de cada lado.
  4. Retire do fogo e sirva em seguida.
  5. Obs: Se desejar guarde a carne na geladeira imersa na própria gordura. Na hora de utilizar, coloque as tiras de peito de boi sobre uma grade de uma assadeira e leve ao forno alto pré-aquecido a 200°C por +/- 5 minutos ou até escorrer toda a gordura. Retire do forno, transfira para uma frigideira antiaderente e leve ao fogo médio para grelhar por +/- 1 minuto de cada lado. Retire do fogo e sirva em seguida.

 

Comente esse artigo usando o Facebook

Comentários

Comentários

Ou comente pelo formulário do site

FAÇA UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome