Ovo de Páscoa de Coxinha

0
44

Já pensou você entrar em uma confeitaria e encontrar um ovo de páscoa de colher feito de coxinha? Seria incrível não é? É justamente o que eu te ensino a fazer agora. Aprenda esta receita de ovo de Páscoa de coxinha, que além de muito delicioso, vai surpreender a todos nesta data especia.

Ingredientes

Massa:

250ml leite,
250ml água,
1 tablete de caldo de galinha,
2 xícaras de chá de farinha de trigo tradicional sem fermento,
2 col de sopa de manteiga/margarina,
Ovos e farinha de rosca para empanar,
Pitada de sal a gosto.

Recheio:

250g de frango cozido,
½ cebola picada,
2 dentes de alho,
2 col de sopa de manteiga/margarina,
½ xícara de molho de tomate,
100g de requeijão,
Coentro/salsinha a gosto.

Modo de Preparo do Ovo de Páscoa de Coxinha

Em uma panela coloque o leite, a água, o caldo de galinha, a manteiga/margarina e uma pitada de sal a gosto; leve em fogo médio até levantar fervura, então acrescente toda a farinha de trigo, misture constantemente até que sua massa ganhe consistência e desgrude do fundo da panela, transfira a massa ainda quente para uma bancada, e sove por aproximadamente 5 minutos ou até a massa ficar lisa e homogênea. Envolva a massa com plastico filme e reserve.

refogue a cebola e o alho na manteiga/margarina, em seguida adicione o frango e refogue mais um pouco, acrescente o molho de tomate, o requeijão e misture bem, finalize com o coentro/salsinha. Reserve.

Abra metade da massa dentro de uma forma de ovos de páscoa de 250g untada com um pouco de óleo, e siga modelando com as mãos ate ganhar forma, em seguida coloque a outra parte de acetato da forma sem apertar muito, e leve para o congelador. Com o restante da massa modele algumas coxinhas para decoração. Desenforme a sua casquinha de ovo de coxinha, empane “passando pelos ovos em seguida pela farinha de rosca”, frite em fogo médio, depois recheie e decore com as coxinhas.

Comente esse artigo usando o Facebook

Comentários

Comentários

Ou comente pelo formulário do site

FAÇA UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome