Natal

Cuscuz de Sardinha

Está chegando o mês de celebrações mais saboroso do ano. Afinal, o que de melhor nas festas de final de ano serão os pratos doces, salgados e toda aquelas guloseimas já mais que tradicional.

E para ajudar a inovar nas receitas, a  líder em pescados em conserva na América Latina, trago uma deliciosas receitas para a ocasião. O cuscuz de sardinha, que é muito gostoso, e tem tudo a ver com a comemoração deste mês. Além disso, é bastante prática, pois utilizam as sardinhas em lata, que já vêm prontas para o consumo.

Ingredientes

Modo de Preparo do Cuscuz de Sardinha

Drene o óleo da sardinha e reserve um pedaço da sardinha.
Comece preparando uma forma de buraco de aproximadamente 25 cm, passando azeite em toda parte interna e em seguida, grudando pedaços de sardinha, algumas rodelas de tomate, pedaços de ovo cozido, algumas rodelas de palmito, alguns pedacinhos de azeitona, salsinha picada e reserve.
Pique o restante do palmito, do tomate, os 2 ovos e a sardinha reservada.
Coloque o óleo da sardinha em uma panela e, em fogo baixo refogue a cebola, o alho e o tomate.
Quando a cebola estiver transparente, acrescente o palmito e a azeitona e aguarde uns minutinhos.
Coloque o molho de tomate, o orégano, os ovos, o milho e a ervilha.
Logo em seguida, acrescente a água e o caldo de peixe.
Mexa bem, tempere com pimenta do reino, corrija o sal, lembrando que deve ficar mais para salgado, pois ainda vai entrar a farinha de milho.
Deixe ferver, abaixe o fogo e espere cozinhar por cinco minutos.
Vá acrescentando a farinha de milho aos poucos e mexendo para incorporar para cozinhar a massa até que tudo desgrude do fundo..
Deve ficar em uma consistência de um mingau grosso, para ficar bem molhadinho quando secar e, se achar necessário, acrescente mais um pouquinho de água.
Com a massa ainda quente coloque na forma reservada com cuidado para não derrubar a decoração e, no final, pressione bem e, depois que esfriar, desenforme e sirva.

Você também pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *