Lanches, Pães

Pão Recheado

Já é de costume da família brasileira comer pães, pois eles além de deliciosos podem ser preparados rapidamente. Contudo podem ser simples ou até mesmo recheado.

O pão faz parte do maior grupo alimentício da América Latina, aqui, disponibilizo gratuitamente para vocês receitas práticas e os mais diversos tipos de pães. Como exemplo essa receita de Pão recheado, e o passo a passo para preparar este prato.

Ingredientes

2 xicaras de chá de leite em temperatura ambiente
5 colheres de sopa de óleo
50 grs. de manteiga em temperatura ambiente
2 tabletes de fermento fresco
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
farinha de trigo ( + ou – 600 grs.)

Recheio
200 grs. de queijo muzzarela em fatias
200 grs. de presunto ou peito de peru em fatias
tomates assados ou secos a gosto ( não coloco tomates frescos porque soltam muita água)
orégano a gosto
queijo ralado para salpicar
gema para pincelar

Modo de Preparo

Dissolver em 1 xícara de leite o fermento, o açúcar, o sal e 2 colheres de sopa de farinha de trigo. Deixar crescer por uns 10 minutos.
Depois pôr os demais ingredientes e amassar até soltar das mãos.
Abrir a massa num retângulo, e ir pondo camadas de presunto, tomate e muzzarela. Salpicar com orégano e enrolar como rocambole. Cortar o rocambole em triângulos e colocar de forma irregular numa forma untada e polvilhada. Deixar descansar a massa por uns minutos até crescer, pincelar com gema, salpicar com queijo ralado e levar ao forno pré-aquecido até dourar.

Mais uma vez não resisto e vou para a cozinha fazer pão quentinho. Com o friozinho eu amo pão ainda mais….haha. Este eu caprichei no recheio, aqui em casa adoramos quando o queijo derretido se espalha pelo pão! que bom né? É uma delícia para comer no lanche. Geralmente de sexta a noite nós fazemos um lanche, então essa receita está sempre nas nossas opções. Fica a sugestão para vocês.
Se quiserem podem variar nos recheios conforme suas preferências, a massa é muito boa.

Pão Recheado

Você também pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *