Biscoitos, Lanches

Bolinho de Chuva

Muita gente me pergunta como faz para o bolinho ficar redondinho. O que dá o formato é a maneira como você coloca ele no óleo quente. Se a massa está mais firme, com mais farinha você consegue, usando duas colheres, empurrar um montinho para dentro do óleo que acaba ficando bem redondinho.

Se a massa estiver mais mole, quando você pingá-la no óleo formará alguns fios que ficarão presos à colher e ele fica meio disforme. Os meus ficam no meio termo. Não gosto de colocar muita farinha, gosto dele mais macio então fica umas perninhas o que eu particularmente gosto, acho lúdico encontrar formatos de bichinhos hahahaha. Mas chega de papo furado e bora aprender a receita?

Ingredientes

· 1/2 colher (chá) de fermento em pó
· 1 xícara (chá) de farinha de trigo
· 1/2 xícara (chá) de maisena
· 4 colheres (sopa) de açúcar
· 1 ovo
· 1/2 xícara (chá) de leite
· Açúcar e canela para polvilhar
· Óleo para fritar

Modo de Preparo

Peneire todos os ingredientes secos e ponha em uma tigela. Faça um buraco no meio e junte o ovo batido e o leite. Mexa com uma colher de pau até formar uma massa homogênea. Aqueça o óleo e, com uma colher, pingue a massa na frigideira. Frite os bolinhos aos poucos até dourarem e passe no açúcar e canela. Sirva os bolinhos quentes ou frios.
Dica: Evite fazer bolinhos muito grandes para que não fiquem crus por dentro.

Bolinho de chuva

Você também pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *