Feijão Branco com Tripas e Salgado

0
31

Aproveitando o tempo mais fresquinho por aqui, e preparei esse delicioso e suculento Feijão Branco com Tripas e Salgados. Eu não sei porque, mas nunca sobra para o dia seguinte. Será que é porque fica muito gostoso? Bem, eu sou suspeita em falar pois eu adoro esse feijão, e de todos os pertences adicionados a ele o meu preferido com certeza é as tripas.

Ingredientes

1/2 kg de feijão branco
4 pedaços médios de tripa (bucho) pré-cozida
+- 250 g de carne seca dessalgada e pré-cozida
+- 250 g de costelinha dessalgada
+- 250 g de lombo dessalgado
1 gomo de linguiça calabresa

Modo de Preparo

Numa panela de pressão, coloquei o feijão já lavado, 1 folha de louro, 2 dentes de alho socados,1/2 cebola
picada e água suficiente p/o cozimento. Juntei a tripa, a carne seca, a costelinha, o lombo e a linguiça. Levei ao fogo e deixei por 20 minutos depois de chiar (dar pressão). O tempo vai depender da qualidade do feijão,  o meu precisou voltar ao fogo por mais 10 minutos.
Numa frigideira com +- 2 colheres de sopa de óleo, dourei 1/2 cebola picada, acrescentei 2 dentes de alho socados, refoguei bem e juntei ao feijão deixando em fogo baixo até apurar o tempero.

Dica:

Como a carne seca e a tripa são mais duras p/ cozinhar, dei uma pré-cozida nas duas antes de colocar no feijão, já que o feijão branco cozinha bem rápido.
COMPARTILHAR
Receita anteriorFarofa de Feijão Andu Verde
Próxima receitaFeijão Mexido
Publicando receitas caseiras deliciosas que faço no dia a dia ou em ocasiões especiais para a minha família e meus amigos. :)

Comente esse artigo usando o Facebook

Comentários

Comentários

Ou comente pelo formulário do site

FAÇA UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome