Costela ao Alho com Batatas e Salsinha

0
5

Às vezes sinto muita vontade de comer determinado prato e foi exatamente num momento destes que queria muito comer uma costela bovina bem suculenta.

Sei que é uma carne bem gordurosa, mas como não é algo que como todos o dias, dei-me o luxo desta extravagância e preparei esta costela na casa da minha mãe, num almoço de sábado.

Ingredientes

02 quilos de costela bovina cortada em ripas

06 dentes de alho grandes e triturados

Sal à gosto

01 tablete de caldo de costela (muiiiiiito bom)

Salsinha grosseiramente picada com as mãos (muiiita salsinha)

04 batatas grandes cortadas em cubos

01 cebola grande picada

Modo de Preparo

É tudo muito simples: primeiro, tempere a costela com sal e alho. Não tenha medo de colocar sal, pois esta carne demora a pegar o tempero. Deixe pegando o sal por uns 15 minutos.

Numa panela grande e bem quente, coloque cada pedaço da costela para fritar até ficar dourada. Vire quando necessário para que todos os lados doure bem. Quando estiver bem dourado, acrescente um pouco de água com o caldo de costela dissolvido e deixe cozinhar um pouco com a panela semi tampada, por cerca de 15 minutos.

Transfira tudo para uma panela de pressão, acrescente a cebola picada, as batatas e confira o sal. Se necessário coloque mais água neste momento, mas não cubra a carne. Eu deixei uns 04 dedos de água na panela de pressão.

Cozinhe em fogo baixo por 30 minutos.

Espere sair todo o vapor da panela, salpique muita salsinha por cima da carne e bom apetite!

Costela ao alho com batatas e salsinha

Comente esse artigo usando o Facebook

Comentários

Comentários

Ou comente pelo formulário do site

FAÇA UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome