Carnes

Picanha ao Forno com Alho e Cebola

Quem não tem cão, caça com gato. Quem não tem churrasqueira, faz churrasco no forno. Fazer o que? Imaginem o sofrimento desa pessoa sem churrasqueira em casa. Pois é, nunca tive a sorte de ter uma churrasqueira na varanda de casa. Por isso, vivo inventando ideias para matar a vontade de comer carne vermelha.

Porque se não é vermelha, não é carne. Combinado? Então vamos lá, vou mostrar para vocês mais uma maneira super bacana de preparar uma carne ao forno. Essa receita ficou super saborosa vocês vão amar!

Ingredientes

Uma peça de picanha (quando menor, mais macia. Escolha peças de no máximo 800g)
Sal grosso a gosto
4 cebolas grandes ou 10 mini cebolas
10 dentes de alho com casca
Alecrim a gosto

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 220 graus. Escolha uma assadeira média (de preferência com grelha) e coloque a peça de picanha inteira. Tempere com sal grosso dos dois lados
Ao lado da picanha, distribua as cebolas cortadas em 4 partes (se for grande) ou ao meio (se forem mini cebolas). Junte também os dentes de alho com cascas. Salpique alecrim no alho e na cebola.
Leve para assar em forno bem quente por cerca de 50 minutos, virando a carne na metade do tempo. Atenção: o tempo pode variar muito para cada forno e também para o gosto de cada pessoa. Se precisar, faça um pequeno corte na carne para verificar o ponto.
Sirva tudo junto. Se desejar, faça uma linguicinha na frigideira e sirva junto. Fica demais!

picanha-ao-forno-com-alho-e-cebola

Você também pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *