Você sabe fazer arroz de carneiro nordestino? Esta receita é muito fácil e simples. Para quem não tem muita prática na cozinha e vê uma receita como essa, normalmente desiste logo de experimentar porque acha que esse arroz de carneiro é muito difícil de faze.

Essa é uma receita típica do nordeste excelente para aproveitar sobras de carneiro. Se você gosta do sabor forte dessa carne não pode deixar de preparar a receita de arroz de carneiro nordestino!

Ingredientes

Modo de Preparo do Arroz de Carneiro Nordestino

O primeiro passo dessa receita de arroz de carneiro é levar ao fogo uma panela com o óleo ou a manteiga e refogar nele a cebola, os alhos e o pimentão junto com a folha de louro.

Quando o refogado começar a dourar acrescente o arroz e deixe fritar um pouco. Depois junte 4 xícaras de água ou caldo de carne, tempere com sal a gosto e deixe cozinhar tampado até o arroz ficar pronto.

Dica: Se estiver cozinhado com carne de carneiro não cozida corte em pedaços e adicione neste passo para cozinhar junto com o arroz. Assim que o arroz estiver pronto misture nele a carne desfiada e a salsinha, coentro ou cebolinha picados. Seu arroz de carneiro nordestino está pronto!

Comente esse artigo usando o Facebook

Comentários

Comentários

Ou comente pelo formulário do site

FAÇA UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome