Buchada de Tilápia

0
9

Na hora de servir, tira a pele e se joga no que está dentro. Os sacos são bem gordinhos, dão pra duas pessoas cada um.

pode comprar porque chamar a galera pra comer buchada de peixe é um evento. E tenho certeza que o prato vai convencer até quem não é amante de peixe e muito mais ainda os comedores da buchada tradicional.

Ingredientes

4 tilápias grande

1 pimentão verde grande

1 pimentão amarelo grande

1 pimentão vermelho grande

1 cebola branca

um maço grande de cheiro verde

4 dentes de alho

100ml de leite de coco

1 colher pequena de coloral

1 colher média de azeite de dendê

pimenta do reino branca e sal a gosto

Modo de Preparo

limpa o peixe ainda congelado para facilitar o corte, der um corte próximo a cabeça do peixe e com a ajuda de um alicate, isso mesmo, com a ajuda de um alicate,puxe a pele do peixe com cuidado ate sair. Não se preocupe se a pele vir com um pouco da carne, em uma vasilha pique todos os ingredientes bem pequenininhos e separe em duas parte, em uma parte do tempero picado adicione a carne do peixe também picadinha, em seguida costure a pele do peixe formando um saquinho e encha com a carne do peixe picada e misturada aos temperos. Feche costurando o buraco que ficou aberto, depois de todos prontos, leve ao fogo em uma panela com o restante dos temperos o leite de coco, o dendê, o sal e a pimenta, cubra com água e deixe cozinhar por aproximadamente uns 15 minutos, e sirva com pirão feito do caldo do próprio peixe ou com arroz branco.

COMPARTILHAR
Receita anteriorDobradinha com Batatas
Próxima receitaBucho a Pururuca
Publicando receitas caseiras deliciosas que faço no dia a dia ou em ocasiões especiais para a minha família e meus amigos. :)

Comente esse artigo usando o Facebook

Comentários

Comentários

Ou comente pelo formulário do site

FAÇA UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome