Bolos

Bolo bem Casado

Bolo bem casado, não é novidade que o bem casado é uma das guloseimas mais tradicionais em um casamento, por isso essa ideia é muito legal para quem adora o bem casado original e quer inovar no sabor do bolo.

O bolo bem casado combina a maciez do bolo e o sabor marcante do doce de leite característico do bem casado. A decoração do bolo pode ser feita baseada na linha decorativa da cerimônia.

 

Ingredientes

Para o pão-de-ló
4 ovos
4 colheres sopa de açúcar
4 colheres sopa de farinha de trigo
Gotas de essência de baunilha

Para o recheio e cobertura
2 latas de leite condensado cozidas na pressão por cerca de 30 minutos

Modo de Preparo

Para o pão-de-ló
Bater as claras em neve, até ficarem bem firmes. À parte, peneirar as gemas. Quando as claras estiverem prontas, vá colocando as gemas aos poucos, sem desligar a batedeira. Ainda com a batedeira ligada, adicione o açúcar peneirado. Bata tudo muito bem, desligue a batedeira e acrescente, também aos poucos e peneirada, a farinha de trigo. Por último, junte gotas de essência de baunilha a gosto e misture bem. Despeje a massa numa fôrma redonda untada e forrada com papel manteiga, também untado. Leve para assar.
Para o recheio e cobertura
Espere as latas esfriarem completamente. Abra e bata na batedeira apenas para ficar bem cremoso. Reserve.
Montagem
Corte o pão-de-ló já frio em 2 metades. Na própria fôrma onde ele foi assado, coloque uma das partes, regue com a calda de sua preferência usei leite com açúcar. Espalhe cerca de 2/3 do doce de leite por cima e cubra com a outra parte do pão-de-ló, também regado com a calda. Leve para gelar por algumas horas até firmar, desenforme e só então espalhe o doce de leite restante. Peneire açúcar de confeiteiro por cima e leve novamente para gelar.

BOLO BEM CASADO

Você também pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *