Licor de jenipapo

0
22

O licor mais tradicional de todos os licores tradicionais! Quando se fala em licor na Bahia, é nele que todo mundo pensa, O licor de jenipapo. E como não podia deixar de ser, é um dos mais consumido por la! Você que já está tão acostumado com esse sabor não é novidade mas, pra você que ainda não provou vai se impressionar com o verdadeiro sabor  do nosso licor. Prove e aprove!

Ingredientes

20 jenipapos
2 litros de cachaça
2 quilos de açúcar

Modo de Fazer Licor de jenipapo

Tire a casca do jenipapo e corte-o em pedaços. Bata no liquidificador com pouca água, para formar um caldo grosso. Coe o caldo torcendo-o, com força, num pano de prato tipo saco. Depois, passe o suco pela peneira até a polpa virar um bagaço, a ser descartado. Adicione dois quilos de açúcar e leve o suco ao fogo; deixe em fervura por 40 minutos para a calda ficar no ponto. Deixe a calda esfriar totalmente e volte a coá-la num pano de prato para que toda a borra seja retirada e o suco fique limpo. Adicione dois litros de cachaça ao suco e mexer até ficar tudo homogêneo. Pode servir e começar a festa.

COMPARTILHAR
Receita anteriorBolo de Urtigas
Próxima receitaFeijoada de Feijão Congo
Publicando receitas caseiras deliciosas que faço no dia a dia ou em ocasiões especiais para a minha família e meus amigos. :)

Comente esse artigo usando o Facebook

Comentários

Comentários

Ou comente pelo formulário do site

FAÇA UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome