Bavaroise de Amêndoa com Pistache

0
7

Essa é a sobremesa mais deliciosa que já vi na minha vida! Parabéns mais uma vez pra me, kkkkk. O sabor ficou ótimos e a consequência é esse resultado perfeito! Vou tentar fazer outra dessa para dar de presente de aniversário!!!
Não tenho nem mais palavras para expressar como me encantei com essa receita de bavaroise de amêndoa com pistache , cada vez mais a confeitaria me encanta.

Ingredientes

40 g de folha de gelatina branca sem sabor
1,2 l de leite integral
100 g de açúcar
100 g de pistache (sem sal)
500 ml de creme de leite
2 colheres de chá de essência de amêndoa
Óleo (para untar)
Pistache picado para decorar

Modo de Preparo

Coloque a gelatina na água fria e deixe de molho, com a água cobrindo as folhas. Aqueça o leite junto com o açúcar até atingir ponto de fervura. Desligue o fogo e acrescente a gelatina (já hidratada e espremida), mexendo até que dissolva. Quando a mistura estiver morna, junte o pistache, o creme de leite e a essência de amêndoa. Mexa bem e coloque em uma forma grande untada com o óleo. Deixe na geladeira por oito horas, ou até que a fique firme. Quando desenformar, decore com o pistache.

bavaroise-de-amendoa-com-pistache

COMPARTILHAR
Receita anteriorPizza de Batata
Próxima receitaMexido de Ovos com Farofa
Publicando receitas caseiras deliciosas que faço no dia a dia ou em ocasiões especiais para a minha família e meus amigos. :)

Comente esse artigo usando o Facebook

Comentários

Comentários

Ou comente pelo formulário do site

FAÇA UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome