Aves, Receitas Nordestinas

Galinha Caipira

Atualmente, a galinha caipira é consumida mais em cidades do interior ou por pessoas que viveram em municípios menores. Mesmo assim, a receita permanece viva e vai ganhando adeptos, especialmente entre aqueles que preferem uma comida caseira, simples e bem feita, agradável ao paladar. Se você também está buscando isso, siga a receita de galinha caipira e faça uma refeição deliciosa para a sua família.

Ingredientes

1 galinha caipira cortada em pedaços menores

– 1 colher (sopa) de óleo da sua preferência

– 1 xícara (chá) de cebola picada

– 1 xícara (chá) de pimentão picado

– 1 xícara (chá) tomate picado

– 1 tablete de caldo de galinha

– 1 colher (sopa rasa) de corante

– Cebolinha verde, pimenta do reino e sal a gosto

– farinha de mandioca

Modo de Preparo

Primeiramente, você deve colocar a cebola e o pimentão na panela de pressão, dourando no óleo. Adicione sal, pimenta, corante e o caldo de galinha. Dissolva bastante os ingredientes e depois coloque a galinha caipira. Misture tudo muito bem, até temperar. Em seguida, coloque os tomates e feche a panela de pressão por aproximadamente cinco minutos.

Depois desse tempo, abra a panela de pressão e coloque um litro de água já quente. Tampe a panela de novo e deixe cozinhar por ceca de 25 minutos. Retire uma parte da água na qual a galinha caipira foi cozida e deixe os temperos no frango. Se achar necessário, peneire o caldo.

Numa segunda panela, deposite a água retirada da panela de pressão e coloque um pouco de água fria junto. Adicione sal e coloque diretamente no fogo. Aos poucos, acrescente a farinha de mandioca, mexendo até que se forme um mingau mais consistente. Depois é só jogar a cebolinha e salsinha em cima da galinha caipira e do pirão e sirva com arroz branco e salada. Fica uma delícia.

galinha-caipira

Você também pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *