SONY DSC

Nutritiva e com gostinho caseiro: assim é esta receita com frango perfeita para um almoço ou jantar em família! Além de ser econômica e bem ao gosto de todo o mundo, é uma receita rica em sabor que lembra a infância. Aprenda a fazer esta receita de frango com quiabo e angu e experimente, temos a certeza que não vai se arrepender!

Ingredientes

1 quilo de coxa de frango sem pele

Para Escaldar o Frango:

2 litros de água
1 copo de cachaça
1 limão em rodelas

Pasta de Tempero Caseiro:

3 dentes de alho
1 cebola picada
1 colher (sopa) de sal
2 colheres (sopa) de óleo
½ maço de salsa
1 colher (café) de pimenta do reino em pó

Outros Ingredientes:3 colheres (sopa) de óleo
2 cebolas grandes picadas
1 pimentão verde picadinho
3 tomates picados e sem sementes
1 litro de água quente
20 quiabos médios cortados em rodelas
1 colher (sopa) de açúcar
Colorau a gosto

Modo de Fazer Frango com Quiabo e Angu

Para a pasta de tempero caseiro, coloque todos os itens em um processador e moa por cerca de 1 minuto até que fique uma pasta. Comece preparando o quiabo. Se você ama quiabo mas não curte a “baba” uma boa maneira de se livrar dela é fazendo o seguinte: em uma frigideira antiaderente coloque os quiabos sem as ponta (pode ser inteiro ou em fatias) e doure-os com um fio de óleo e a pasta de temperos. Com esta manipulação os quiabos ficarão bem sequinhos. Reserve. Em uma panela, coloque todos os ingredientes para escaldar o frango e mantenha até ferver. Então, coloque de uma só vez os pedaços de frango e escalde-os por  cerca de 3 minutos. Escorra e reserve em uma vasilha.

Para o frango, tempere-o com a pasta de tempero caseiro e doure no óleo em uma panela. Adicione o açúcar e o colorau. Em seguida as cebolas, o pimentão, os tomates, refogue e acrescente a água quente. Abaixe a chama do fogão e deixe cozinhar devagar para encorpar o molho e as carnes ficarem macias. Em seguida, acrescente os quiabos fritos e reservados. Enquanto isso faça o angu.

Para o angu, em uma panela aquecida coloque a manteiga e derreta. Coloque o sal, o fubá e enquanto você mistura vá acrescentando a água quente. Quando o angu estiver cozido e bem cremoso, coloque em uma travessa funda e disponha o frango com quiabo. Sirva ainda quente.

SONY DSC

Comente esse artigo usando o Facebook

Comentários

Comentários

Ou comente pelo formulário do site

FAÇA UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome