Lanches

Hash de Batata Doce com Ovo

por  | 0 Comentários

Eu sempre curti comer bem, logo assim que acordo, e não necessariamente só o cafezinho e pão. Tenho este costume de comer ovos e até o que sobrou do jantar dependendo do que for.

Hoje, a receita é de Batata Doce com Ovo. Entre os tubérculos, batata Inglesa e a Doce, a Doce é mais saudável do que a regular. Mas se quiser, experimente também com a batata Inglesa também.

Ingredientes

1 batata doce
1 colher de chá de óleo de coco
1 colher de sopa de cebolinha picada
Sal e Pimenta à gosto
1 ou mais ovos

Modo de Preparo

Descasque a batata e corte em cubinhos. Coloque numa panela com água e cozinhe por uns 5 minutos, até ficar levemente cozida. Retire do fogo, escorra o líquido e deixe secar um pouquinho.
Numa frigideira anti-aderente ou de ferro (também pode fazer na chapa), coloque o óleo e frite a batata. Adicione a cebolinha, sal e pimenta e deixe fritar até dourar.
Frite um ovo à parte e coloque por cima. Ou, aproveite a frigideira com a batata, e faça um ovo no vapor. Estalei o ovo por cima da batata, e coloquei um pouquinho de água no fundo da frigideira e cobri.


Publicando receitas caseiras deliciosas que faço no dia a dia ou em ocasiões especiais para a minha família e meus amigos. :)

Comente a receita

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *